Beira-Mar 2 – Nacional da Madeira 2 Circunstâncias:
Estádio Municipal de Aveiro; domingo, 17 de março de 2013; Beira-Mar 2 (Rúben Ribeiro 7’ e Abel Camará 61’); Nacional 2 (Mateus 54’ e 80’) ; Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).
Dois jogos sem perder
O Beira-Mar recebeu este domingo o Nacional e mostrou que está diferente. Costinha apresentou uma equipa com “garra” e força de vontade, mas infelizmente isso não bastou para ganhar três pontos. Ou seja, o Beira-Mar jogou bem e fez muito para merecer a vitória, mas aos 80’ a festa ficou estragada com o segundo golo dos visitantes. O Beira-Mar continua ser vencer em 2013. Na perspetiva otimista, como se afirma na página oficial do clube na Internet, “o Beira-Mar já não perde há duas partidas, mas é preciso mais concentração e abnegação nas (decisivas) batalhas que se avizinham”.
“Vitório moral”,
diz Costinha
Na conferência de imprensa o mister disse: “Penso que o Beira-Mar foi superior. Conquistámos mais uma vitória moral, que não nos dá pontos, mas sofremos dois golos infantis. Estamos a lutar contra várias equipas, sendo que hoje tínhamos a possibilidade de dar um passo importante para a manutenção e, infelizmente, não o conseguimos. Os meus jogadores fizeram um excelente jogo. Se na primeira parte tivéssemos encostado todas aquelas bolas paradas, estaríamos a falar de um resultado diferente, mas o campeonato ainda não acabou. O próximo jogo é já com o Olhanense. É uma final e vamos trabalhar, acreditar até ao fim, porque os jogadores demonstraram que com a atitude certa conseguem dar a volta à situação”.
Último joga
com penúltimo
Fica assim registado mais um empate dos aveirenses. Com apenas 17 pontos, encontra-se em último lugar. O próximo jogo, após a interrupção por causa da seleção, é em casa, com o Olhanense, vizinho do Beira-Mar na cauda da classificação. É urgente ganhar para permanecer na primeira liga.
João Breda
