Ílhavo enche-se de teatro

Está a decorrer desde 6 de Maio o Festival de Teatro 2006 do Concelho de Ílhavo. Depois da peça “Gargalhada de Yorick”, no dia inau-gural, segue-se “Memórias de Sabor a Saudade – Tributo a Florbela Espanca”, pelo Grupo de Teatro Raízes Verde Pinho, no Teatro da Vista Alegre, no dia 13 Maio.

No 19 Maio, no Salão de Festas do Centro Social de N. Sra. da Paz, em Vale de Ílhavo, o Grupo de Teatro de Leça da Palmeira representa o “O Velório”. Já no dia seguinte é a vez de Grupo Recreativo dos Amigos da Légua subir ao palco do Salão de Festas da Casa de N. Sra. da Luz, Légua para representar “A Pachacha”.

No dia 26 Maio, no Salão Cultural da Gafanha da Encarnação, o Grupo de Teatro Ribalta representa “As Duas Gatas”, seguindo-se, no dia 27, “Espinhos e Flores”, pela Associação Cultural da Gafanha do Carmo, no Salão Cultural da Ga-fanha do Carmo. Os espectáculos referidos são sempre às 21h30.

A terminar, no dia 28 Maio, às 17h00, na Calçada Arrais Ançã (Costa Nova), a Companhia de Teatro Radar 3060 representa a peça “Cajón, Facas e Bandarilhas”.

Semana do Teatro Infantil

Integrada no Festival de Teatro 2006 do Concelho de Ílhavo, decorre de 15 a 19 de Maio a Semana do Teatro Infantil, no Teatro da Vista Alegre. As sessões são às 9h30, 10h30 e 11h30. Representa-se a peça “A Loja do Mestre André”, pelo Grupo de Teatro Ribalta, especialmente dirigida às crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do concelho de Ílhavo.