Estarreja O Secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, “apadrinhou” a apresentação pública do DVD “Discretas afinidades”, elaborado pela equipa gestora do projecto Bioria, documentáro que tem por tema o trilho do Bioria em Salreu.
Apesar de dizer que “estava preparado para a qualidade do projecto”, Humberto Rosa reconheceu: o documentário “superou as minhas expectativas”. As imagens, que mostram desde o mais ínfimo pormenor da fauna e da flora até às actividades agrícolas tradicionais da zona húmida de Salreu, “fizeram-me recordar as séries sobre a natureza que via na minha infância”, realçou o governante.
Sobre o financiamento da segunda fase do projecto Bioria, o secretário de Estado do Ambiente preferiu não se pronunciar, mesmo quando o assunto foi abordado pelo presidente do executivo municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, já que a respectiva candidatura ainda está em apreciação.
Para além de ser distribuído por diversas entidades, nomeadamente escola e bibliotecas, como forma de sensibilização e de educação ambiental, o DVD sobre o trilho do Bioria também será distribuído pelos organismos de promoção turística da região.
