Leiria-Fátima: Catequese apresenta «Caminho» para a vivência da Quaresma 2021

Serviço diocesano desafia à criação de um «Canto da Palavra» onde a Biblia esteja em lugar central

O Serviço Diocesano da Catequese (SDC) da Diocese de Leiria-Fátima acaba de apresentar uma proposta de vivência da Quaresma e Páscoa 2021 com subsídios e propostas para celebrações comunitárias e uma “caminhada, a realizar em casa, em família, acolhendo e partilhando a Palavra de Deus”.

“Vivemos um tempo de incerteza quanto à forma concreta como poderemos viver a catequese e as celebrações comunitárias durante a Quaresma de 2021, e, por isso, avançámos com esta proposta que apresenta propostas para realizar em família e comunitariamente”, explica o padre José Henrique Pedrosa, diretor do SDC.

O desafio passa por criar um “«Canto da Palavra» ou «Canto de Oração» em casa, onde a Bíblia ocupe o lugar central, com um símbolo em cada semana””.

“Em cada semana, as famílias vão receber o podcast (áudio) ou texto preparado pela Diocese, e viver um tempo de oração a partir do Evangelho dominical”, aponta o responsável.

Para os mais novos foi preparado um desafio para cada semana a ser enviado pelos catequistas;

Todos os materiais estão disponíveis também em formato aberto para poderem ser livremente adaptados pelas comunidades ou grupos, e podem ser descarregados AQUI.

Educris|11.02.2021

Scroll to Top