Braga: Congresso internacional reflete sobre «Educação, justiça e direitos humanos»

Iniciativa realiza-se de 10 a 12 de fevereiro

«Educação, Justiça e Direitos Humanos num mundo em transformação» é o tema do V Congresso Internacional de Pedagogia, que a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, em Braga, organiza de 10 a 12 de fevereiro.

“Queremos que este seja um espaço aberto à reflexão sobre temáticas que estão na ordem do dia, num tempo conturbado e incerto, sujeito a transformações sociais, políticas, tecnológicas e cognitivas profundas que não deixam de nos surpreender quase diariamente”, explica a organização num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Ao longo dos dois dias José Ramos-Horta, João J. Vila-Chã SJ e Adela Cortina são apenas alguns dos nomes de um vasto programa, com cerca 50 comunicações presenciais e online, e onde se procura aprofundar o “papel da Educação na promoção e efetivação da justiça social, cultural e política, assim como dos direitos humanos numa perspetiva crítica e transformadora”.

Os interessados podem inscrever-se AQUI

Educris|09.02.2022

 

Scroll to Top