
«Escutar Fátima» é itinerário para o Escutismo Católico Português e atribui anilha escutista aos participantes
O Santuário de Fátima, em parceria com o Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (CNE), começa no próximo domingo, dia 28 de novembro, pelas 15h00, a iniciativa «Escutar Fátima».
“Este é um projeto que assenta num itinerário de espiritualidade, centrado na mensagem de Fátima, com várias etapas, definidas em função da idade do grupo e que termina com a atribuição de uma anilha escutista concebida especialmente para esta iniciativa”, explica o Santuário de Fátima em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.
A iniciativa quer “levar os Escuteiros a fazer um itinerário que permita experienciar e reconhecer a importância da vivência da Fé como parte integrante da pedagogia escutista”, a partir da reflexão sobre o “lugar de Maria na fé cristã e do Santuário enquanto lugar de peregrinação”.
Os organizadores esperam ‘atrair’ escutas de todo o país a “encontrar formas de viver a amizade com Jesus e com Maria, através da oração simples e sincera, bem como a participação em atividades de partilha da Fé e serviço”.
Educris|26.11.2021
