• O jornal Voz do Trabalho, com tiragem bimestral, órgão oficial de comunicação social, é o porta-voz do pensamento, da vida e ação dos trabalhadores e da LOC/MTC – Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos – para a sociedade.
• A LOC/MTC é um Movimento especializado da Ação Católica que pela vivência e pelo testemunho de novidade cristã no seio dos trabalhadores se situa na dinâmica da vida operária, participando na caminhada solidária dos trabalhadores que buscam a justiça e a sua promoção coletiva.
• Participa na construção da Igreja, sobretudo no mundo do trabalho, pelo anúncio explícito da Boa Nova de Jesus Cristo, procurando em toda a sua ação descobrir e celebrar o mistério de Jesus Cristo, presente na vida dos trabalhadores.
• Este jornal, que iniciou com o título “Trabalhador” no mês de Maio, do ano de 1934, passa a ter a designação de Voz do Trabalho no mês de Fevereiro do ano de 1953. Nasce com o objetivo de dar a conhecer aos trabalhadores e ao mundo operário a doutrina da Justiça e do Amor expressa nos Evangelhos e no Ensino Social da Igreja.
• É considerado um meio de evangelização do mundo do trabalho, pela divulgação dos testemunhos de vida e compromissos cívicos de cristãos, homens e mulheres, que vivem e sentem as realidades deste campo específico, pelo fomento na formação de consciências, na mudança de mentalidades e no incentivo ao espírito crítico construtivo, promotor de um agir consciente, persistente e confiante que advém da fé no projeto libertador de Deus para a Humanidade.