Nesta contou com a presença do José Rodrigues Vice Coordenador Nacional em representação da Equipa Executiva Nacional.
Da agenda de trabalhos da Assembleia constavam os seguintes pontos:
Oração da Manhã; Tempo de formação; Almoço partilhado; Apresentação do relatório de actividades e contas; Discussão e aprovação do Plano de Acção e calendário de actividades para 2011-2012; informações e celebração da Eucaristia.
A oração da manhã preparada pelo Padre Teles foi orientada pelo grupo acolhedor, de Olivais Sul.
O Tempo de formação baseado no tema proposto: Trabalho Digno, Fonte de Humanização teve como base as três realidades mais sentida e vividas no mundo do trabalho: “Trabalho precário, Desemprego e Migrações”.
Para ajudar os militantes de Lisboa a desenvolver e aprofundar estas realidades foi convidada a Dra. Eduarda Ribeiro da Comissão Nacional de Justiça e Paz, que no desenvolvimento da sua palestra falou-nos da situação actual que estamos a viver, das mudanças que tem efectuado no mundo do trabalho, das suas consequências e das possíveis soluções. Estas questões muito bem abordadas pela Dra. Eduarda Ribeiro mereceram a atenção e a apreciação de todos os participantes dando origem a um debate bastante participado onde foram colocadas diversas questões e dúvidas que viriam a ser esclarecidas e desenvolvidas pela nossa convidada. Houvesse tempo para mais… No final deste debate foi entregue a todos os presentes o conteúdo desenvolvido pela Dra. Eduarda Ribeiro.
Seguiu-se um tempo de convívio no jardim contínuo á Igreja com o almoço partilhado
Da parte da tarde prosseguiu-se a Assembleia com a apresentação do relatório das actividades desenvolvidas durante o ano de 2010-2011 e da apresentação de contas.
Prosseguiu-se com a discussão e aprovação do Plano de Acção para o ano de 2011-2012 bem como o calendário de actividades que o movimento em Lisboa se propõe realizar durante o ano a fim de dar sequência ao que foi aprovado. Este Plano está em sintonia com o Plano aprovado pela Equipa Nacional bem como alguns dos seus objectivos e meios
No campo das informações realçou-se o encerramento dos 75 anos da LOC-MTC no Porto. Foi feito um apelo aos militantes e aos coordenadores dos respectivos grupos para a mobilização dos militantes e amigos do Movimento.
De seguida foi dado a palavra ao José Rodrigues que nome da Equipa Nacional saudou os presentes com palavras de estímulo e de encorajamento na execução do Plano e Acção aprovado, reforçando o apelo feito para que os presentes e amigos estejam presentes na grande festa de encerramento dos 75 anos da LOC-MTC.
A assembleia como vem sendo natural encerrou-se com a celebração da Eucaristia presidida pelo Assistente Diocesano Padre Teles que a todos deixou seguinte mensagem” no princípio e no fim Deus é o Senhor da História”.