Distribuição diária de refeições aos sem-abrigo de Aveiro As Florinhas do Vouga entregam hoje diplomas a todos os voluntários que prestam serviço na instituição. A cerimónia, no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, decorre durante inauguração do Bazar de Natal promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, ao lado do Mercado Manuel Firmino, pelas 16h30.
No próximo sábado, a instituição de solidariedade dá início à ‘Ceia com Calor’, uma iniciativa que consiste na entrega de uma ceia aos sem-abrigo da cidade, todos os dias, pelas 21h30, no Rossio e junto à Estação da CP.
“A Ceia com Calor’ pretende nesta época mais fria, levar à rua, um lanche e uma bebida quente, mas acima de tudo, proporcionar também um encontro de acolhimento, procurando promover a aproximação e a integração social destas populações de risco, desenvolvido pelos voluntários e pelos técnicos da instituição”, refere uma nota das Florinhas do Vouga.
A IPSS apela a todas as pessoas que queiram ser voluntárias nesta acção para contactarem a organização através dos números 234 377 339 ou 963 727 023.
No dia 24 de Dezembro, como vem sendo hábito, as Florinhas do Vouga realizam um Jantar de Natal na Cozinha Social (no Bairro de Santiago) para todos os sem-abrigo, passantes e famílias economicamente carenciadas.
