Uma equipa muito doce…

Beira Mar 0 – Sporting 2 Local: Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

Ao intervalo: 0-2

Beira-Mar: Marriot, Toni, Zeman, Saul, Areias, Levato, Sandro, Juninho Petrolina, Kata (Kingsley, 41m), João Paulo (Rui Lima, 74m) e Whelliton (Wijnhard, 60m)

Treinador: António Sousa

Suplentes não utilizados: Paulo Sérgio, Ribeiro, Filipe e Malá

Disciplina: Cartão amarelo a Toni (7m) e Areias (43m). Cartão vermelho directo a Levato (90+1m)

Sporting: Ricardo, Mário Sérgio, Beto, Polga, Rui Jorge, Custódio, Rochemback (Tinga, 45m), Pedro Barbosa (Carlos Martins, 82m), Tello, Lourenço e Liedson (Niculae, 21m)

Treinador: Fernando Santos

Suplentes não utilizados: Nelson, Quiroga, Rui Bento e Silva

Disciplina: Cartão amarelo a Custódio (30m), Pedro Barbosa (55m) e Niculae (75m)

Golos: Pedro Barbosa (8m, g.p.) e Rochemback (10m)

Fernando Santos disse a meio da semana que gostava muito do doce característico de Aveiro, os ovos moles e não precisou certamente de encher a barriga para ficar com idêntico sabor na boca, após o jogo de sábado. O Beira-Mar apareceu com algumas “surpresas” na equipa mas que resultaram em autênticos erros de casting. A começar na defesa, Toni ofereceu o primeiro golo ao Sporting depois de carregar Liedson em plena área, sem margem para qualquer tipo de dúvidas. Logo a seguir foi do seu flanco que surgiu o cruzamento para Rochemback de cabeça e na zona do castigo máximo (!!) atirar para a baliza de Marriot! Estava feito o resultado porque, por um lado o Sporting não procurou a exibição arrebatadora que enchesse de confiança os seus adeptos.

Nota de destaque para o recorde de assistência no novo Municipal de Aveiro em jogos da equipa da casa: 19 615 entradas registadas, maioritariamente adeptos leoninos.