Freguesia de Aradas homenageia padre Júlio da Rocha Rodrigues

Aradas vai homenagear no dia 9 de Janeiro o P.e Júlio da Rocha Rodrigues, pároco desta terra há 40 anos. Promove a homenagem a Junta de Freguesia de Aradas, que escolheu o dia 9 de Janeiro por ser o dia de Frei Pedro Dias, “o Santo de Aradas” (séc. XV / XVI). Homenageia-se, deste modo, “duas grandes personalidades aradenses”, refere a Junta.

Júlio da Rocha Rodrigues, natural da Gafanha da Nazaré, “exerce o apostolado em Aradas há 40 anos – afirma a junta de Freguesia – desenvolvendo uma obra social importantíssima cujos marcos definidores podemos associar à inauguração do primitivo Centro Paroquial em 1977, o restauro profundo da Igreja Matriz em 1980, o início de acti-vidade do novo Centro Comunitário Paroquial em 2007 e a construção em curso do Lar Maria Amélia, que se prevê entrar em funcionamento no segundo semestre de 2010”.

Na homenagem, será atribuída, pela primeira vez, a Medalha de Mérito da Freguesia de Aradas, justificada pelo “alto contributo dado à promoção da solidariedade social e bem-estar dos cidadãos de Aradas”, conforme a deliberação da Assembleia de Freguesia de 22 de Dezembro de 2009, por proposta do executivo liderado por David Paiva Martins.

Programa da homenagem

Sábado, 9 de Janeiro

18h00 – Sessão Solene no Salão Nobre da Junta de Freguesia

19h00 – Eucaristia na Igreja Paroquial

20h30– Jantar comemorativo no Restaurante João Capela (Quinta do Picado).

(Participação no jantar sujeita a marcação prévia na Junta de Freguesia ou na Secretaria do Centro Comunitário Paroquial, ambas no Largo Acácio Rosa, em Verdemilho).