Servir refeições no Dia da Igreja Diocesana foi assumido em equipa interparoquial e gerou comunhão. O saldo de mais de três mil euros ajuda à construção da Casa Sacerdotal
D. António Francisco, no âmbito das actividades do dia da Igreja Diocesana (celebrado a 6 de Junho, no Parque de Exposições de Aveiro), convidou as paróquias do Bunheiro e Pardilhó para organizarem e prepararem um espaço de refeições para que todos pudessem estar mais a tempo inteiro neste dia.
O desafio foi aceite. O P.e Filipe Coelho criou um grupo dinamizador comum às duas paróquias. Mobilizaram-se recursos humanos, recursos materiais e géneros, criaram-se equipas de trabalho, partilharam-se responsabilidades.
A azáfama foi grande, foi até necessário improvisar, mas no rescaldo desta actividade, as paróquias do Bunheiro e Pardilhó salientaram o óptimo entendimento e organização das pessoas e o empenho individual dos que ajudaram nas diversas tarefas. Esta actividade também demonstrou que é possível haver tarefas partilhadas e co-responsabilizadas entre comunidades que se predispõem a trilhar um caminho em Cristo, num projecto pastoral comum.
No final, foi possível fazer comunhão. Houve um saldo positivo de 3.707,62 euros que foi entregue à diocese como contributo para a futura Casa Sacerdotal (que acolherá padres jubilados).
Tudo isto só foi possível com a colaboração de todos os que generosamente se disponibilizaram e das organizações e empresas que ofereceram e/ou cederam gratuitamente diversos utensílios, materiais e géneros para que esta tarefa fosse, no geral, um sucesso. Aqui fica um grande bem-haja.
Equipas de Animação
de Pardilhó e Bunheiro
