O senhor Bispo procedeu, no Domingo, à inauguração do Centro Pastoral da paróquia do Monte, iniciado há onze anos e agora concluído. Foi ocasião de gratidão ao Pároco, padre António Fonseca, que completou 85 anos e vai ser dispensado da paroquialidade.
Ao início da tarde, na paróquia de Macinhata do Vouga, deu posse ao novo pároco Padre João Paulo Sarabando Marques, também pároco de Valongo do Vouga. Ao fim da tarde, presidiu à Eucaristia de abertura do I Congresso Eucarístico Paroquial na paróquia da Gafanha da Nazaré, que tem como lema: Eucaristia vivida, família unida.
Na segunda feira, o senhor Bispo recebeu, a seu pedido e ao longo do dia, diversos padres da Diocese. Na terça feira, deslocou-se à paróquia de Salreu, para a comemoração dos 70 anos da Misericórdia de Estarreja.
Hoje, quarta feira, preside, no Seminário, à abertura do novo Ano Pastoral, com a participação alargada dos membros da Igreja Diocesana.
