Vidas sobre a rocha!

Olho de Lince O ambiente era de familiaridade total. À volta da mesma mesa, com um par de amigos, estavam as três gerações daquela família: os festejados avós, nas suas bodas de ouro matrimoniais, e as duas gerações que lhes prolongam a vida!

Já fora assim na celebração: com toda a simplicidade, participando alguns activamente no desenrolar da Eucaristia. Que prova melhor de um caminho feito com Deus, certamente com altos e baixos, mas sempre com a convicção e o desejo de cumprir uma palavra dada, para felicidade de ambos e alegria dos seus e de todos nós?…

De sublinhar a franqueza da relação entre todos, dos mais velhos aos mais novos, que criava um clima de total à vontade para irradiar a alegria. Bonito ver os Filhos brincarem com os Pais, os Netos com os Avós, com um respeito que não vem de graus académicos, mas de uma aprendizagem quotidiana de convívio são.

Gostei muito! E, graças a Deus, quando se desmorona tanto edifício humano – certamente construído sobre a areia – podemos, ainda com frequência encorajadora, admirar as vidas construídas sobre a rocha que sobrevivem incólumes a tantas tempestades!