Selecção Nacional
A nossa Selecção goleou a Bósnia por 6-2 no Estádio da Luz. Este triunfo foi bem merecido depois de uma primeira mão atribulada, quer pelo relvado, quer pelas provocações dos bósnios a alguns jogadores da equipa portuguesa. O treinador Paulo Bento pôde festejar este triunfo em terra portuguesa e em plena conferência de imprensa demonstrou alguma satisfação e alegria pelos jogadores, mas novamente revelou alguma tristeza e mágoa pelos jogadores Ricardo Carvalho e Bosingwa. Estes casos já se arrastam há algum tempo, mas finalmente ficou decidido que para Paulo Bento e Gilberto Madaíl não regressam à selecção.
Na primeira mão realizada na Bósnia, o empate teve um sabor amargo. Na segunda mão, os golos apontados por Cristiano Ronaldo aos 8’ e aos 53’, por Nani aos 24’, por Hélder Postiga aos 72’ e 82’ e por Miguel Veloso aos 80’ deram a vitória e a passagem para o Euro 2012. A Selecção da Bósnia fez dois golos – Misimovic aos 41’ e Spahic aos 65’.
Taça de Portugal
Os jogos realizados neste fim-de-semana para a taça de Portugal tiveram algumas surpresas. O Benfica continua presente na Taça de Portugal, tendo batido o Naval por 0-1. O Sporting goleou o Sp. de Braga por 2-0, o que evidencia algum sucesso no árduo trabalho de Domingos Paciência de colocar o Sporting num “bom caminho”. As grandes surpresas deste ano na Taça foram a eliminação do F.C. Porto e do Vitória de Guimarães. Estas derrotas geraram grandes polémicas, pois ambos foram os finalistas da prova no Estádio do Jamor em Maio deste ano.
João Breda
