A Ria tem influência na sua vida?

Na Rua As primeiras jornadas da Ria de Aveiro têm início esta semana (ver pág. 10). Pretende-se, entre outros aspectos, mostrar como a Ria interage com os aveirenses e seu potencial económico. O Correio do Vouga saiu à rua e perguntou a dois aveirenses se conhecem a Ria, se nela passeiam, se têm em casa algo que a recorde…

Lurdes Lopes, 57 anos, funcionária administrativa, Aveiro

Poderia ter mais influência na vida dos aveirenses se estivesse mais limpa e arranjada. Era um orgulho para a cidade! Mesmo assim tenho uma visão positiva da Ria. Em minha casa não tenho nada que a recorde, mas já nela passei, até S. Jacinto, por exemplo. E é muito bonito.

Paulo Naia, 38 anos, professor de Contabilidade na UA, Aveiro

Alguma. Gosto de passear junto à Ria, no Parque de S. Roque, e já dei vários passeios de barco. Quanto a comidas com origem na Ria, lembro-me da caldeirada de enguias. Em minha casa tenho vários postais e fotografias da Ria.