Nacional 0 – Beira-Mar 0 As Circunstâncias:
Estádio Municipal da Madeira; domingo, 9 de Janeiro de 2011;Nacional 0 – Beira-Mar 0; Árbitro: Diogo Santos (AF Aveiro); cerca 1.500 espectadores.
Justa divisão de pontos:
Em jogo disputado no último domingo, no Estádio Municipal da Madeira, o Beira-Mar conseguiu um importante ponto na igualdade a zero, verificada diante da formação do Nacional. Tendo em linha de conta aquilo que as equipas desenvolveram ao longo da partida, com algumas jogadas de perigo elaboradas por ambas as partes, tornando o jogo bem interessante, podemos dizer que houve uma justa divisão de pontos entre as duas equipas.
Começo tímido:
O Beira-Mar entrou algo tímido em jogo, pertencendo ao Nacional, motivado pela vitória alcançada no último jogo frente ao FC Porto referente à Taça da Liga, as primeiras ocasiões para inaugurar o marcador.
Equilíbrio:
Após a pressão inicial exercida pelos da casa, os visitantes conseguiram equilibrar o jogo e responderam de igual forma às perigosas iniciativas ofensivas levadas a cabo pelos madeirenses nos minutos iniciais e aos 14’ através de um remate forte e perigoso de Renan, que Bracali defende para a frente quase chegam ao golo inaugural. O jogo manter-se-ia interessante, chegando entretanto o intervalo com o Beira-Mar a controlar mais o jogo.
Espírito de sacrifício:
A segunda parte começa com um Nacional novamente muito pressionante junto da baliza adversária, valendo aos aveirenses, no entanto, um Rui Rego inspirado e uma boa ocupação dos espaços por parte dos jogadores do Beira-Mar.
Mentalidade
trabalhadora:
Devido à mentalidade trabalhadora demonstrada pelos jogadores comandados por Leonardo Jardim, o Beira-mar esteve sempre bastante seguro, controlando sempre de forma eficaz as perigosas investidas protagonizadas pelos madeirenses e acabou a segunda parte como acabou a primeira, ou seja, a controlar o jogo e com o Nacional encostado à sua baliza. No compito geral, o empate acaba por se ajustar bem àquilo que as duas equipas produziram ao longo dos 90 minutos de jogo e o Beira-Mar conquista assim mais um importante ponto nesta sua brilhante caminhada na Liga Zon Sagres.
João Paião
