A Conferência Episcopal da Alemanha deixou votos de felicidades para a nova chanceler, Angela Merkel, que entrou em funções na semana passada.
“Na próxima legislatura, a senhora e o seu governo devem enfrentar tarefas importantes, como a diminuição do desemprego e da injustiça social, o reforço do sistema de previdência social e da economia, a consolidação das contas públicas, a salvaguarda da tutela particular do matrimónio e da família, a criação de condições para uma sociedade favorável às crianças, a tutela da vida humana e o respeito pela dignidade inalienável da pessoa em todas as fases da existência”, refere um comunicado assinado pelo Cardeal Karl Lehmann, presidente da conferência episcopal.
Os Bispos mostram-se ainda preocupados com a defesa do ambiente e com as emergências humanitárias “na África, Ásia e América Latina”.
