O Cardeal Renato Martino, pre-sidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, confessou estar muito preocupado com o que se passa nesta altura em Timor-Leste e apela à paz.
“Todos têm que trabalhar para a paz. A paz é uma condição fundamental para o progresso de toda a sociedade. Como Timor-Leste é um país jovem, é agora que tem que pôr as bases para um futuro melhor; e, por isso, há que sacrificar os interesses pessoais para o bem da Nação”, afirmou à Rádio Renascença.
O presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, de passagem por Lisboa, considera que é fundamental que o povo timorense lute pela paz, numa fase em que estão a ser construídos os alicerces deste novo Estado. D. Renato Martino diz ainda ser fundamental que nesta altura a Comunidade Internacional responda positivamente aos pedidos de ajuda feitos pelas autoridades timorenses.
