Centro Paroquial de Esgueira vai construir creche e promove recolha de fundos

O Centro Social e Paroquial de Santo André de Esgueira (CESPSAE) em Mataduços vai alargar a resposta social de Creche para 66 crianças, mediante o apoio do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), o qual financia em cerca de 70% do total da obra. O Centro Social assumirá da sua parte o compromisso de 350.000 euros. Como se trata de uma instituição com apenas oito anos, não tem nenhum fundo de reserva para estas situações.  O apoio de todos é fundamental. As iniciativas de angariação de fundos vão multiplicar-se.

A primeira grande iniciativa realizou-se no passado dia 17 (sábado) com  um espectáculo no Centro Paroquial de Esgueira. Este teve a solidária colaboração das crianças e jovens da Escola Gímnica de Aveiro, com várias coreografias de dança, ballet e ginástica, os cantares e boa disposição da Confraria Gastronómica de S. Gonçalo de Aveiro, grupo musical Stepmother e a arte e magia do Prof. Marcos do Vale, com o ilusionismo e hipnotismo. 

Está já  marcado para o próximo dia 02 de Junho às 15h00 a bênção da primeira pedra, a qual coincide com a data do 8º aniversário de  inauguração deste Centro Social.

A próxima iniciativa de angariação de fundos será no dia 14 de Junho, com um almoço.