O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação da obra “Construção de ciclovias e percursos pedestres – Praia da Barra”, obra orçada em 291.700 euros, mais IVA, e com prazo de execução de cem dias.
A ciclovia em construção tem um percurso compreendido entre o Largo do Farol e a Ponte da Barra, implicando o reperfilamento da Avenida João Corte Real. Junto à Ponte da Barra, a ciclovia terá ligação com as ciclovias da ponte, que estão a ser construídas no âmbito das obras de reabilitação da ponte.
Também foi aprovada pelo executivo municipal a adjudicação do troço de estrada que fará a ligação da Rua da Fonte com o Nó PS4 da A25 (auto-estrada 25), na Gafanha da Encarnação, pelo valor de 142.800 euros, mais IVA, e com o prazo de execução de 90 dias, obra que irá acabar com a situação mais crítica existente actualmente na rede viária municipal.
