A Igreja Católica, os sectores políticos e ex-reféns das FARC pediram para que a guerrilha liberte Íngrid Betancourt.
A ex-candidata à presidência da Colômbia Ingrid Betancourt, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) desde 2002, recebeu tratamento médico de emergência no final do mês de Fevereiro.
O seu estado de saúde seria “extremamente grave”, adiantou D. Luis Augusto Castro Quiroga, presidente da Conferência Episcopal Colombiana.
D. Castro Quiroga pediu que “a sua libertação seja uma decisão imediata”.
