Como estás a viver este dia?

Rossio de Aveiro, 1 de Abril – XXII Dia Mundial da Juventude Catarina Oliveira,

20 anos, Estudante de Ensino Básico (UA), jovem de Águeda

Participei num ateliê sobre a Eucaristia. Foi muito bom, porque foi tudo à base de cânticos, danças e coreografias. Houve muita interacção e partilha. Alguns jovens disseram que saíam da Eucaristia mais fortes com a Palavra e o Pão. Outros disseram que não gostam de ir à Missa, por isso não vão. E houve quem desafiasse estes últimos: “Se não gostam, porque não modificam para gostar? Porque não participam num grupo de animação?” Penso que este dia está muito bem organizado e fiquei surpreendida com o cantor [Hélder Reis, dos Pólen].

José Raimundo,

31 anos, Eng. Telecomunicações, animador de Esgueira

Estou a vivê-lo como voluntário e está a ser muito positivo. Como há muitos voluntários na organização, podemos participar nas actividades. Está a ser um dia com experiências muito ricas e variadas. Participei num ateliê, sobre o valor do amor, de manhã, em que escrevíamos uma carta de amor ou amizade, mas omitíamos o nome da pessoa a quem nos dirigíamos. No final, trocámos as cartas. Agora, a pessoa a quem nos dirigíamos sem mencionar o nome vai receber uma carta de outra pessoa que esteve no ateliê.

Jaqueline Rocha,

18 anos, Estudante, jovem de Ílhavo

Recebi a frase “Cruz de Cristo revela o amor de Deus” e formamos um grupo em que conheci novas pessoas. Participei no ateliê sobre a Eucaristia. Penso que a ideia mais forte que levo daqui é o sentido da cooperação que podemos ter nas celebrações. Partilhámos o almoço e agora estou a gostar muito do convívio da tarde.