Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bandas de Aveiro ’09 até ao dia 28 de Agosto, na Casa Municipal da Juventude de Aveiro.
Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, o Concurso de Bandas de Aveiro ’09 pretende promover a participação de bandas e/ou grupos musicais portugueses, divulgando os novos produtos musicais, bem como o reconhecimento pelo público de novos talentos.
Podem concorrer todas as bandas / grupos de diferentes estilos musicais, desde que os seus membros, ou a maior parte deles, tenham idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos de idade. Não poderão concorrer Bandas já vencedoras do concurso em edições anteriores, ou que já tenham trabalhos gravados por editoras.
Os interessados em participar podem candidatar-se mediante o envio ou a entrega de uma maqueta com quatro temas originais, biografia actualizada da formação ou banda/grupo, rider técnico e respectivos contactos na Casa Municipal da Juventude de Aveiro, Rua Eng.º Silvério P. Silva, 3800-175 Aveiro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h00. As bandas concorrentes podem obter esclarecimentos e preencher a ficha de inscrição disponível em www.cm-aveiro.pt, www.oficinademusica.com ou directamente na Casa Municipal da Juventude de Aveiro.
O júri será constituído por Pedro Ferreira, Vereador responsável pelo Pelouro da Juventude; Miguel Bastos, do Rádio Clube Português; ZéTó Rodrigues, da Oficina de Música de Aveiro; Rui Alves, do Conservatório de Música de Aveiro; e João Rosa, da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Como critérios de selecção o júri basear-se-á na originalidade, as qualidades vocal e técnica dos projectos musicais apresentados.
Numa primeira fase serão seleccionadas seis bandas, sendo apenas uma premiada com um pecúlio no valor de mil euros. As seis bandas actuarão durante 20 minutos, no dia 26 de Setembro, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.
