Concurso leva aveirenses a Silicon Valley

Estão a decorrer, até 15 de fevereiro, as inscrições para o concurso “Aveiro Empreendedor leva-te a Silicon Valley”, que contempla três programas de uma semana na cidade norte-americana da costa oeste onde têm surgido e estão sediadas as grandes empresas das novas tecnologias. O concurso é promovido pelo projeto Aveiro Empreendedor, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Aveiro, da AGIR, da AIDA e da Universidade de Aveiro.

Um dos programas, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro e pela AGIR, destina-se a empresas sediadas ou com delegação no concelho de Aveiro. Já o programa promovido pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) destina-se a empresas sediadas ou com delegação na Região de Aveiro. A Universidade de Aveiro associa-se a esta iniciativa com o “IEUA Start Concurso de Ideias”, para empreendedores com ideias de negócio para implementar na Região de Aveiro.

Os vencedores deste concurso terão a oportunidade de permanecer uma semana sem Silicon Valley (estado da Califórnia), onde poderão visitar e interagir diretamente com empresas que inovaram e se internacionalizaram com êxito, como a IDEO, HP, CISCO e VMware, para além de ficarem a conhecer de perto as universidades de Stanford, de San Francisco e de Santa Clara, podendo estabelecer contatos profícuos para as suas empresas.