Dia Mundial da Juventude em Vagos

Domingo, 9 de Abril de 2006 Lema: “A Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” – da Mensagem do Papa Bento XVI para o dia Mundial da Ju-ventude 2006 – Do Salmo 119 (118).

Local: Arciprestado de Vagos. A concentração dos participantes será feita em 4 locais diferentes: Srª. de Vagos, Stº. António, Salgueiro e S. Romão.

Inscrições: Devem ser feitas por grupos e enviadas ao Secretariado até 31 de Março de 2006.

Programa: Concentração nos quatro pontos às 9h30 da manhã. Oração da manhã, seguida de caminhada convergente até ao centro de Vagos. Depois da concentração e animação ao fim da manhã, haverá o almoço, seguido de espaço de concerto com um grupo ainda a confirmar. O dia encerrará com a Eucaristia pelas 16 horas.

A dinamização do DMJ está a ser conjugada e assumida pelo SDPJ, com o apoio da Equipa Arciprestal de Jovens de Vagos.

Pretende-se:

…fazer Quaresma, ou seja, preparação para a grande Festa Pascal e para o encontro com Cristo Ressuscitado.

…através da caminhada e do encontro com o outro, expressar a nossa fé, a importância dos valores cristãos na nossa vida;

…tomar consciência na nossa vida de que “a Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”;

…proporcionar um espaço de encontro e convívio para os Jovens da Diocese;

…reforçar a dimensão Diocesa-na e os laços que nos ligam.

Contactos: Qualquer pessoa da equipa do SDPJ; http://pastoral juvenilaveiro.blogspot.com/; sdpjaveiro@sapo.pt