Quatro dezenas de stands mostram o dinamismo do concelho. Decorre no Pavilhão Municipal, dia 20 e 21 de Outubro.
O encontro anual da Rede Social de Estarreja vai decorrer nos dias 20 e 21 de Outubro, no Pavilhão Municipal de Estarreja, sob o mote “Cidadania Activa”, com alusão ao Ano Europeu para o Voluntariado.
A vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Estarreja e presidente do Conselho Local de Acção Social (CLAS), Rosa Simão, realça que “só com a união dos parceiros é possível intervir de forma activa e efectiva para a melhoria das condições de vida do Concelho de Estarreja”, pelo que a participação activa dos cidadãos na sociedade em que estão inseridos é “determinante, mais do que um direito é um dever e uma responsabilidade”.
A exposição permanente no Pavilhão Municipal de Estarreja contará com a presença de cerca de quatro dezenas de stands, onde os parceiros dão a conhecer à comunidade a sua missão, objectivos e actividades. No mesmo espaço estarão reunidas escolas, associações de pais, associações culturais, recreativas e desportivas, instituições sociais e juntas de freguesia.
Criada em Maio de 2005, a Rede Social de Estarreja é uma plataforma de articulação das 74 entidades parceiras, públicas e privadas, com intervenção no concelho por forma a combater a pobreza e a exclusão social, numa perspectiva de promoção do desenvolvimento social.
