Escuteiros das Branca promoveram festival de música escutista

O Agrupamento 1 116 do CNE (Corpo Nacional de Escutas – escutismo católico), da paróquia de S. Vicente da Branca, promoveu na noite do passado dia 16 de Janeiro, sábado, o seu segundo festival de música escutista. As actuações decorreram no auditório do Centro Cultural da Branca.

A sala encontrava-se praticamente cheia, estando presentes uma vereadora da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o presidente da Junta de Freguesia, o pároco e o diácono permanente.

O festival começou com um pequeno teatro musicado, entre dois personagens, que pôs toda a gente às gargalhadas. Depois brindaram os presentes com muita música onde o colorido dos efeitos dos holofotes, a fumaça, a bateria e o ecoar das guitarras eléctricas associadas a canções e a uma certa teatrealidade fizeram animar o ambiente. Alguns dos e das escutas cantaram canções tais como “Voa bem mais alto”, “O Sonho é…” e “Impele a tua própria canoa”. As luzes psicadélicas a certa altura contribuíram para uma dança bem ritmada em plena plateia, frente aos presentes, por parte dos escutas.

No palco, para além dos músicos, encontrava-se um coro composto por rapazes e raparigas que acompanhava bem os escutas músicos e se divertia e divertia os presentes “à brava”.

Durante o intervalo, no espaço reservado a lanches, houve bolos e bebidas oferecidos por alguns dos estabelecimentos comerciais da Branca com o objectivo de gerar receita para o citado agrupamento escutista.

Ao finalizar, todo o agrupamento escutista subiu ao palco para agradecer a todas as pessoas a sua presença em mais uma edição deste festival, sendo efusivamente aplaudido.

Alírio Silva