Portugal desce seus lugares no ranking da competitividade, passando a ocupar a 45ª posição, num total de 60 países.
Diário de Notícias, 12-05-05
O interesse dos russos pela final da Taça UEFA é tal que não foi preciso promover os hotéis de Lisboa em Moscovo. As suites de 600 € 2500 € (…) foras as primeiras a esgotar.
Expresso, 14-05-05
Não passará de um perversa coincidência, mas a prática mostra ao cidadão comum que, quando o Governo é de direita, os processos judiciais mais mediáticos atingem a esquerda e, quando o poder é de esquerda, os visados estão à direita.
Miguel Coutinho
Diário de Notícias, 16-06-05
A ‘praga do sobreiro’ abateu-se sobre a classe política indígena.
Carlos Ferreira Madeira
O Independentes, 13-05-05
Quando o Governo diz que quer resolver a questão [do aborto] por referendo, significa que haverá tantos referendos até que a sua opinião ganhe.
João César das Neves,
16-05-05
Alguns torcionários nazis era grandes melómanos. E inúmeros músicos, pintores, poetas, romancistas de primeiro plano, como pessoas foram autênticos estafermos, gente de baixo estofo moral. A cultura é algo excelente, claro, Mas, só por si só, ela não defende ninguém do mal. Até pode refinar o mal. Quem espera da cultura a perfeição moral engana-se. O belo e o bem talvez se encontrem algures. Mas, pelo menos por enquanto, elas não coincidem neste mundo.
Francisco Sarsfield Cabral
Diário de Notícias, 16-05-05
Há, e sempre houve, em Portugal, um contra-senso básico. Por um lado, toda a gente se queixa constantemente de tudo e toda gente espera tudo do Estado. Por outro, toda a gente despreza o Estado e não está longe de o achar uma espécie mortífera de associação criminosa. (…) Ninguém acredita nas leis e nos tribunais. Para o cidadão comum, o Estado não passa de um enorme conluio para o prejudicar, a benefício de várias categorias de mal-feitores, que, por ínvios caminhos, arranjem maneira de “comer”.
Vasco Pulido Valente
Público, 15-05-05
Número de pessoas (passageiros e tripulação) que morreram na sequência de desastres de aviação em 2004 no mundo inteiro: 428.
Número de pessoas que morreram na sequência de desastres de viação em 2004 no s distritos de Lisboa, Porto, Braga e Aveiro: 428.
Revista Pública, 15-05-05
