Fundação Padre Félix publica boletim

Com distribuição gratuita, saiu há poucos dias o primeiro número do boletim “Ajudar a Vencer”, da Fundação Padre Félix, de São Bernardo. “Com a publicação do Boletim, queremos dar conta a quem connosco colabora do que vamos fazendo e propomos fazer, mas e sempre com a solidariedade de todos, de modo a ajudar a ultrapassar as dificuldades sociais de quem precisa”, lê-se no editorial assinado por António Amador de Oliveira, presidente da direcção da Fundação.

A Fundação foi criada em 1988, no contexto das comemorações dos 25 anos de paroquialidade do Padre Félix em S. Bernardo. Entre as suas actividades, destaca-se a formação, conforme mostra o Boletim. Nos próximos tempos, a Fundação oferece “serões sobre saúde” e cursos de cozinha saudável, de socorrismo e de cuidados de saúde com idosos e doentes imobilizados.

Nos estatutos, de Abril de 1989, afirma-se que “tem por objectivo apoiar as pessoas com reconhecidas carências económicas, procurando proporcionar-lhes as condições indispensáveis às necessidades no que se refere à alimentação, saúde, habitação, higiene, educação e cultura. A sua acção será exercida, principalmente, na Freguesia de S. Bernardo”.