Na Rua Notícias, dados das refeições na Cozinha Social de Santiago e relatórios de outras instituições de solidariedade referem o aumento de situações de carência na cidade. Daí a pergunta…
António Vidal, 75 anos, aposentado, Aveiro
A América é o país mais rico do mundo e é o que tem mais pobres. Em Aveiro há alguns pobres, mais por falta de juízo, por não quererem trabalhar ou a viverem de subsídios. Para alguns trabalhos até há falta de gente.
Susana Branco, 28 anos, panificadora, Aveiro
Sim. Conheço alguns casos de pessoas que vivem mal por não terem trabalho. Por vezes tenho a sensação de que ficam à espera, sem procurarem. Sei que em Aveiro há alguns sem-abrigo, mas não os conheço. E há um pedinte que costuma ir ao estabelecimento comercial onde trabalho.
