Homem do Papa para o ecumenismo espera que não haja cisma anglicano

O Cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, deseja “que se possa manter a unidade da Igreja Anglicana, a fim de que ninguém se interesse por novas divisões”.

O homem do Papa para o ecumenismo é um dos dois Cardeais da Cúria Romana a marcar presença na Conferência de Lambeth (de 16 de Julho a 3 de Agosto), um encontro que reúne a cada 10 anos os pastores da Igreja Anglicana.

O encontro acontece poucos dias depois da aprovação pela Igreja Anglicana da ordenação episcopal de mulheres e terá como tema “Ajudar os bispos a cumprirem o seu ministério pastoral na missão de Deus”.

“Espero que nós possamos continuar o diálogo, porque o diálogo é importante também para o mundo de hoje. As Igrejas devem estar unidas a fim de que possam ser testemunhas do Evangelho e possam trabalhar juntas pela paz e pela justiça no mundo”, ressaltou o Cardeal Kasper, em declarações à Rádio Vaticano.