Sábado foi dia de reunião no centro pastoral; à semelhança do que fomos fazendo no ano que passou, demos início a mais um ciclo de Conselhos Diocesanos para este ano 2005/2006. Neste primeiro, contámos com a presença de mais movimentos do que arciprestados e tivemos ainda D. António Marcelino a assistir a parte dos trabalhos. Foi um fórum onde esteve representada a Juventude Operária Católica (JOC), a Juventude Masculina de Shoenstatt, a Acção Católica Rural (ACR), o Secretariado Diocesano de Acção e Animação Missionária de Aveiro (SDAM), a Equipa de Jovens de Nossa Senhora e os arciprestados de Oliveira do Bairro e Anadia, nas pessoas responsáveis por alguns grupos de jovens paroquiais, uma vez que as equipas arciprestais ainda não estão em pleno funcionamento nestes arciprestados.
Foi uma manhã de conhecimento e conversa, que serviu sobretudo para movimentos e pastoral juvenil estreitarem laços e ficarem por dentro do trabalho desenvolvido pelos vários movimentos na diocese assim como para o secretariado da pastoral juvenil apresentar o seu plano de trabalho anual e destacar o projecto que este ano se vai desenvolver ao longo dos próximos conselhos diocesanos, que todos esperamos mais participados!
