Foi inaugurada no dia 11 de Setembro, na Gafanha da Nazaré, a creche Jardim de Maria, que se encontra em funcionamento desde o dia 1 de Setembro. Trata-se de uma valência do Centro Social Padre José Kentenich, propriedade das Irmãs de Maria de Schoenstatt, no Santuário situado na Colónia Agrícola.
Na inauguração, no contexto de uma Eucaristia abrilhantada pelo Coro das Crianças do Santuário, estiveram D. António Francisco, Bispo de Aveiro, Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo, o vereador da Acção Social, o presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, bem como as crianças que já frequentam creche e os seus pais, além de funcionárias, representantes de outras entidades e muitos amigos, benfeitores e peregrinos deste santuário.
D. António Francisco realçou que o nome da creche, “Jardim de Maria”, é uma expressão especial de “Schoenstatt”, que significa “lugar bonito”. “Agora ficou ainda mais belo com o encanto das crianças”, disse, agradecendo a todos os que tornaram possível esta obra.
No final da Eucaristia, foi descerrada a placa comemorativa pelo Bispo de Aveiro e pelo presidente da Câmara Municipal de Ílhavo. D. António Francisco abençoou todas as divisões da nova creche, enquanto os pais, com os seus filhos, entregaram uma flor à Mãe de Deus.
