Lamego renuncia para o Darfur

O destino da renúncia quaresmal da diocese de Lamego é o Darfur, “onde é missionário um sacerdote da nossa diocese, e cuja tragédia humana parece não acabar, e não pode ser ignorada por ninguém” – sublinha D. Jacinto Botelho na mensagem para a Quaresma deste ano.

Ao referir-se ao jejum, o bispo de Lamego recorda que este pode ter um horizonte mais vasto: jejum de atitudes e de palavras, desde o uso moderado dos meios de comunicação, por exemplo, televisão, rádio, CD, Internet, telemóvel, o próprio automóvel…