Durante a quadra natalícia Durante a quadra natalícia, a Cruz Vermelha tem aberta ao público, entre as “Pontes” e a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, em Aveiro, uma loja para venda de artigos, cuja receita reverte a favor desta instituição.
Neste espaço, há uma infinidade de artigos, para os mais diversificados fins, desde o pequeno machadinho para rachar lenha para o fogão de sala até às típicas velas de natal, passando por pequenos objectos, brinquedos, relógios de parede, artigos de decoração, produtos para o lar, utensílios de pesca, louças, entre muitas outras coisas.
A afluência do público tem sido alguma, apesar dos primeiros dias ter sido ainda no final do mês, época em que o dinheiro disponível nas famílias ainda é pouco; mas com o início do mês e o aproximar do Natal, espera-se uma afluência maior, tanto mais que as pessoas sabem que a Cruz Vermelha só pode subsistir com os fundos que recolhe e também que é uma instituição credível e sempre pronta a ajudar o próximo.
Em Aveiro, a Cruz Vermelha está sediada na Rua das Pombas, no troço entre as instalações do Instituto Português da Juventude e do antigo Estádio Mário Duarte e o quartel dos Bombeiros Velhos.
