O ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, estará no próximo sábado em Aveiro para apresentar o dispositivo distrital de combate aos incêndios florestais. A sessão realiza-se às 15h30, na Praça Marquês do Pombal e insere-se no périplo que o ministro está a fazer por todas as capitais de distrito.
Trata-se de “uma deslocação para manifestar pessoalmente o apoio do Governo a todos os homens e mulheres que, mais uma vez, se vão sacrificar para defender a nossa floresta, mas também as nossas vidas e os nossos bens”, refere uma nota do Governo Civil e Aveiro. Por outro lado, a deslocação de António Costa “serve igualmente para fazer um esforço de pedagogia junto das populações, para que evitem todos os comportamentos de risco e para que se juntem a esta causa nacional: Portugal sem fogos depende de todos”, acrescenta a nota.
