MMI assinalda Dia dos Museus

No dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) estará de portas abertas, entre as 10 e as 23 horas, para visitas gratuitas.

Das 10 às 18 horas terão lugar diversos ateliers promovidos pelos Serviços Educativos do MMI.

A sessão comemorativa está agendada para as 18h30 e inclui a inauguração da exposição de pintura “Mares Modernos”, a apresentação do prémio de Modelismo Náutico MMI e do projecto de recuperação de Baleeiras, e a apresentação do livro “A Maritime Álbum”.

No Navio Museu Santo André será inaugurada, pelas 10 horas, a exposição “Missão: Defender os Oceanos”, proveniente do Oceanário de Lisboa.

No dia 22, das 10 às 18 horas, decorrerão ateliers dos Serviços Educativos do MMI e visitas guiadas à exposição Mares Modernos, com obras de artistas consagrados como Amadeo Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Vieira da Silva, Querubim Lapa, Noronha da Costa, Mário Eloy, entre outros. Pelas 18 horas terá início o Concerto de Primavera.