“A minha primeira Bíblia com a Turma da Mónica”
Ilustrações: Maurício de Sousa
Texto: Luís Erlin Gomes Gordo
Gráfica de Coimbra 2
90 páginas
Não é com o coelho que David acerta em Golias. Mas é com o coelho que a Mónica romana persegue os cristãos. O coelho, para quem não sabe, é o terrível boneco de peluche com que Mónica, a líder dentuda do grupo, exprime a sua fúria.
Saiu na Gráfica de Coimbra 2 “A minha primeira Bíblia com a Turma da Mónica”, com ilustrações de Maurício de Sousa, criador da série brasileira de branda desenhada de maior sucesso, e textos de Luís Erlin Gomes Gordo.
A Turma da Mónica encenou os principais episódios do Primeiro e do Segundo Testamentos. Primeiro, pesquisou e leu muito, depois montou o cenário, finalmente representou para os pais e amigos. A representação foi um sucesso. “Desta brincadeira, a Turma da Mónica nunca mais se vai esquecer”.
Todo o livro é divertido, mas alguns episódios são mais hilariantes. Impossível não sorrir ao ver o Cascão (o amigo sujo do grupo) e fazer de Noé, com medo da chuva, de Moisés, a atravessar o mar, ou de discípulo que, na Última Ceia, não quer que Jesus lhe lave os pés.
