Na Imprensa

A Quaresma não é para repetir que vivemos em tempos desgraçados. É para curar as nossas raízes e acolher o gosto de fazer aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem.

Bento Domingues

Público, 13-03-2011

O país range os dentes. Até agora goza, à boleia dos Homens da Luta. A ressaca da gargalhada colectiva poderá ser pior. Não há almoços grátis, seja na economia, seja na sociedade.

Fernando Sobral

Jornal de Negócios, 10-03-2011

A política é a única profissão no país que goza da mais completa impunidade.

Vasco Pulido Valente

Público, 13-03-2011

A política tornou-se um clube privado. E foi aí que se começou a perder o futuro de Portugal.

Fernando Sobral

Jornal de Negócios, 11-03-2011

As actuais cantigas catalogadas de protesto estão para a contestação como o “fast food” está para a culinária.

João Paulo Guerra

Diário Económico, 10-03-2011

Em democracia não se deve temer as diferenças, as divergências ou mesmo a existência de pontos de vista radicalmente diferentes.

José Manuel Fernandes

Público, 11-03-2011

Aí está uma obra argumentada e belíssima [o segundo volume sobre Jesus da Nazaré, de Joseph Ratzinger / Bento XVI], pela qual não se passa indiferente. Poderá ser acusada de intimismo, dolorismo, até acenos de hegelianismo, e postergando a subversão religioso-política do Jesus histórico. Vejo nela uma cristologia estética e tragicamente mística. Mas é o Jesus, o Vivente, de Ratzinger, em quem ele crê e por quem deu a vida, convidando outros.

Anselmo Borges

Diário de Notícias, 12-03-2011