Se a «crise» nos alertou para alguma coisa, foi para o valor meramente indicativo de muitas teorias económicas.
Nuno Rogeiro
Sábado, 01-03-2012
Os partidos continuam com dificuldades em perceber o país para além da competição partidária em que treinaram os seus militantes e que resulta numa dialética ao nível de uma qualquer discussão sobre um Benfica-FC Porto.
João Marcelino
Diário de Notícias, 03-03-2012
A coincidência entre as reformas estruturais e a recessão económica é infeliz: é como concentrar todo o mal de uma só vez.
Luís Cabral
Expresso, 04-03-2012
Um Papa idoso e de saúde débil, por um lado, e, por outro, com interesses mais intelectuais e de fé do que administrativos, parece cada vez mais impotente. Seja como for, em fim de pontificado, vivem-se no Vaticano tempos de intrigas para manobrar o poder, evitar reformas urgentes e influenciar a sucessão de tal modo que L’Osservatore Romano, jornal oficioso do Vaticano, escreveu que Bento XVI se tornou num “pastor cercado por lobos”.
Anselmo Borges
Diário de Notícias, 03-03-2012
Se a liturgia fosse algo impessoal, tanto valia uma celebração de qualidade como uma desleixada. Se a Eucaristia fosse apenas um acontecimento divino, não dependeria em nada da qualidade evocadora e provocadora dos textos e dos gestos da assembleia, do padre, da homilia. A própria metáfora, Palavra de Deus, acontece, como divina, na linguagem das diversas culturas.
Bento Domingues
Público, 04-03-2012
