Com Rodrigo Leão Rodrigo Leão e Gabriel Gomes voltam a encontrar-se num palco cheio de poesia. “Os Poetas – Entre Nós e as Palavras” é um espetáculo onde estes dois veteranos músicos descobrem as melodias que carregam os poemas de algumas das mais importantes vozes da nossa paisagem poética como Mário Cesarinny, Herberto Helder, Luísa Neto Jorge e Adília Lopes.
Gabriel Gomes no acordeão e metalofone, Rodrigo Leão nas teclas e metalofone, um violino, um violoncelo e um ator nas declamações congregarão toda a sua experiência – que coletivamente inclui passagens por grupos como A Sétima Legião, os Madredeus ou o Cinema Ensemble – em composições originais que interpretam com melodias, harmonias e ritmos todo um universo de palavras com que os nossos poetas foram tentando traduzir o mundo.
Música e poesia: “Os Poetas – Entre Nós e as Palavras”, no Teatro Aveirense, dia 16 de março, às 22h. Bilhetes de 10 a 15 euros.
