Padre António Borges canta Schoenstatt

No Centro Cultural e de Congresso de Aveiro, em 23 de Outubro O Padre António Maria Borges, conhecido artista schoenstattiano, vai participar num concerto em Aveiro, no Centro Cultural e de Congressos, no próximo dia 23 de Outubro, sábado, pelas 21 horas. Participam, também, neste espectáculo, o coro da APA (Administração do Porto de Aveiro) e um grupo de fados de Coimbra.

Este concerto integra-se nas celebrações do Jubileu do Santuário Diocesano de Schoenstatt, que culminam no dia seguinte, 24, com uma eucaristia presidida por D. António Marcelino, pelas 17 horas, esperando-se a presença de schoenstattianos de algumas dioceses do nosso País, nomeadamente de Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa e Porto.

O Padre António Maria Borges, brasileiro e filho de pais portugueses, trabalhou na Gafanha da Nazaré entre 1977 e 1981, como coadjutor e pároco, tendo dinamizado e colaborado activamente na construção do Santuário de Schoenstatt, cuja inauguração teve lugar a 21 de Outubro de 1979.

Desde cedo manifestou as suas qualidades artísticas, assumindo-se há anos como padre-cantor, porque acredita que Deus lhe deu a missão de evangelizar por essa forma. Foi agraciado com o título de Cidadão Paulitano, pela Câmara dos Vereadores de S. Paulo, Brasil, e tem inúmeros discos e CDs publicados, com temas marcadamente marianos.

Apaixonado por esta região, onde viveu o seu sacerdócio durante alguns anos, o Padre António Maria Borges nunca perde a oportunidade de visitar os muitos amigos que por aqui deixou e que o esperam sempre com muita alegria. Desta vez, o jubileu do Santuário de Schoenstatt, que ele ajudou a construir há 25 anos, na Colónia Agrícola da Gafanha, em lugar aprazível, foi uma boa oportunidade para oferecer a todos as suas canções, muitas delas inspiradas por estas terras e gentes com quem tanto se identifica.

Programa dos 25 anos

Sábado, 23

21h – Concerto no Centro Cultural e de Congressos

Domingo, 24

15h – Comemoração jubilar, no Santuário

17h – Missa presidida por D. António Marcelino, Bispo de Aveiro