Pasteleiras de Casaldima confirmam que “pedalar é saudável”

Organizada pelo “Grupo de Pasteleiras de Casaldima”, freguesia da Branca, e liderada pelo trio dirigente José Queiroz, Maximino Gomes e Ricardo Silva, com o patrocínio do Stand Vicente – Motociclos, decorreu no passado domingo, dia 17 de Julho, a segunda Concentração de Pasteleiras de Casaldima, na qual tomaram parte algumas dezenas de ciclistas. Os ciclistas tiveram como meta a praia da Torreira, onde chegaram pelas 11h45, passando por Albergaria-a-Nova, Soutelo, Salreu, Estarreja, Monte, e terminando na citada praia. Acompanhamos o evento a pedalar também e constatámos que a parte mais “dolorosa” do percurso foi entre a Bestida e a Ponte da Varela, a lutar contra o vento de norte.

O regresso ao ponto de partida deu-se cerca das 15h30, com alguns participantes a não aguentarem a pedalada e a recolherem ao carro vassoura. A logística era composta por um carro de apoio onde não faltaram as peças sobresselentes, o mecânico, e, claro, o tal carro vassoura. De referir que os participantes tinham idades compreendidas entre os 14 e 67 anos e seria mesmo o mais novo a surgir em primeiro lugar na hora da chegada.

A.S.