Segunda edição do PAUMA No dia 2 de Outubro de 2006, pelas 21h 30m, terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, de Aveiro, a entrega do PAUMA – Prémio de Arquitectura e Urbanismo do Município de Aveiro, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, evento que este ano tem a sua segunda edição.
O PAUMA tem por objectivo reconhecer a qualidade e profissionalismo do trabalho dos arquitectos que actuam na área do município de Aveiro, bem como contribuir para o fomento da qualidade dos espaços onde se desenrolam acções humanas.
Este prémio pretende também servir de incentivo ao conjunto de intervenientes na obra de arquitectura e/ ou urbanismo, e ainda afirmar-se como um serviço à comunidade, já que os cidadãos são os destinatários últimos da obra de arquitectura.
A par disso, o PAUMA visa ainda distinguir as melhores obras de raiz, ou de reabilitação, decorridas na área do concelho de Aveiro que, pela sua concepção e correcção construtiva, representem um contributo para a valorização e salvaguarda do património arquitectónico e urbanístico.
