Presidente da AMRia exige obras de regularização

No Rio Águeda e na Pateira de Fermentelos Na inauguração do Parque de Lazer da Senhora do Amparo, em Travassô (Águeda), Ribau Esteves, presidente da AMRia – Associação de Municípios da Ria, apelou ao Governo para proceder, o mais rapidamente possível, “àquilo que os outros Governos não fizeram: a regularização do rio Águeda e a despoluição e desassoreamento da pateira de Fermentelos”.

Este parque de lazer orçou em 364.708 euros e foi financiada em 75 por cento por fundos comunitários, e em 25 por cento pela Câmara Municipal de Águeda, como autarquia associada da AMRia, entidade responsável pelo projecto.

A cerimónia de inauguração foi presidida por Ribau Esteves, Elói Correia, Horácio Marçal e Mário Ramos Martins, presidentes da AMRia, Câmara Municipal de Águeda, Assembleia Municipal de Águeda e Junta de Freguesia de Travassô, respectivamente. De referir a participação de mais de setecentos cicloturistas do “Travassô em Movimento”.