Primeiro contentor já saiu do Porto de Aveiro

Rumo a Lwena No dia 1 de Julho, quinta-feira, saiu do Porto de Aveiro, para Leixões, onde embarcará rumo a Lwena, Angola, o primeiro contentor com carga variada. O segundo seguirá em breve. Como temos vindo a noticiar, esta é mais uma iniciativa do Secretariado Diocesano de Animação Missionária, bem apoiada pelos 15 jovens que seguirão em Férias Missionárias, ainda este mês, para o Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Angola.

Correio do Vouga quis testemunhar a azáfama da partida no Porto de Pesca Costeira. Responsáveis pelo Secretariado e jovens entregaram-se com afinco à tarefa de encher o contentor das mais diversas ofertas, desde 30 bicicletas, roupas, livros, papel, quatro toneladas de sal embalado, cadeiras, mesas, sapatos, brinquedos, tintas, azulejos e cereais, entre muitos outras.

Os jovens missionários que vão para Angola vão ter a missão de colaborar na descarga dos contentores, no Porto de Luanda, estando já assegurada a entrega aos padres salesianos, em Lwena, de tudo quanto saiu de Aveiro. Colaboraram nesta recolha de donativos, fundamentalmente, os arciprestados de Aveiro, Ílhavo, Águeda, Estarreja e Sever do Vouga, bem como outras pessoas e empresas da Diocese de Aveiro.

De realçar o empenho dos jovens missionários e a preciosa colaboração e generosidade de tanta gente que contribuiu para que esta iniciativa do Secretariado Diocesano de Animação Missionária tivesse alcançado um êxito tão grande, em favor do povo de Lwena.