Estarreja
Câmara cria gabinetede atendimento
A Câmara de Estarreja vai criar um Gabinete de Atendimento ao Munícipe, gabinete que deverá entrar em funcionamento por todo o primeiro semestre deste ano.
Para o Presidente da Câmara, Eduardo Matos, esta iniciativa visa, essencialmente, evitar que o munícipe tenha de andar de secção para secção.
Da Varela à Torreiracom três faixas
O Troço de estrada nacional entre a ponta da Varela e a praia da Torreira, no concelho da Murtosa, vai ter três faixas de rodagem e uma ciclovia.
Este alargamento enquadra-se na empreitada de beneficiação da EN 327 entre Ovar e São Jacinto, numa extensão de 30 quilómetros, já adjudicada em Julho, último. O custo é de cinco milhões de euros.
Prémio Manuel Andrade
A Câmara de Estarreja vai atribuir o Prémio Manuel de Andrade ao advogado aveirense David Jorge Magalhães Marques.
Depois da análise às cinco teses apresentadas à edição 2003 do concurso, o júri decidiu, por unanimidade, atribuir o prémio ao trabalho intitulado “Extinção do Arrendamento Urbano por Exercício do Direito de Resolução do Senhorio”, da autoria de David Marques.
