A Região de Turismo da Rota da Luz está a desenvolver, durante o mês de Janeiro, uma intensa campanha de promoção turística da região aveirense e do Euro 2004, em certames realizados em Portugal, Espanha e Holanda.
Na Holanda, um dos países cuja selecção irá disputar a fase inicial do Euro 2004 na cidade de Aveiro, a Rota da Luz está a participar na Vakantiebeurs, feira que decorre na cidade de Utrecht.
De hoje até domingo, a Rota da Luz participa, uma vez mais, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior e mais importante certame que se realiza em Portugal dedicado ao turismo, e que é visitado por dezenas de milhares de pessoas, incluindo inúmeros profissionais do sector, tanto nacionais como estrangeiros. Neste certame, que tem lugar no Parque das Nações, a região de turismo aveirense apresenta-se com um stand próprio, com 26m2 de área, onde tem à disposição do visitante uma vasta gama de material promocional, de âmbito genérico, temático e sobre cada um dos quinze municípios que integram a região.
Na BTL, a Rota da Luz promove também o artesanato aveirense e animação musical. Ao longo do certame, o artesanato está representado pela Barrica, enquanto que a animação ocorrerá no dia 24, com a participação do Cancioneiro de Águeda.
De 27 de Janeiro a 1 de Fevereiro, a Rota da Luz irá participar na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que se realiza em Madrid, onde a presença do turismo aveirense é já uma tradição. Neste certame, um dos mais importantes do sector a nível mundial, a Rota da Luz participa integrada na Área Promocional Beiras, constituída pelas regiões de turismo da Rota da Luz (Aveiro), do Centro (Coimbra), de Dão – Lafões (Viseu) e da Serra da Estrela (Covilhã).
