Sem palavras, mas com muito humor

“Tricicle 20”, hoje, no Teatro Aveirense “Tricicle 20” é uma antologia dos melhores momentos dos cinco espectáculos que os Tricicle criaram: “Manicomic” (1982), “Exit” (1984), “Slastic” (1986), “Terrrific” (1991) e “Entretres” (19969.

O humor dos Tricicle baseia-se em personagens e acções quotidianas que se tornam intemporais. As suas criações continuam vigentes anos depois da sua primeira actuação.

Hoje, 6 de Junho, às 21h30, os Tricicle 20 apresentam-se no Teatro Aveirense, num espectáculo onde predomina o humor, a dança, a acrobacia.

O espectáculo “Tricicle 20” tem já sete anos de representações. Estreou a 8 de Outubro de 1999, no Teatro Victòria de Barcelona. Depois disso já percorreu toda a Espanha e foi apresentado em diferentes países, sempre com enorme êxito.

O grande impacto visual do espectáculo, a capacidade de tornar as várias cenas perceptíveis do público sem necessidade de recorrer a palavras, a singularidade de tocar todas as idades e culturas, torna Tricicle 20 um espectáculo com características universais onde o humor está sempre presente.

A companhia

Clownic é a segunda companhia de teatro dos Tricicle. Por muitos considerada a melhor companhia de humor gestual em Espanha, a Tricicle foi fundada em 1979, em Barcelona. Em 1991, a companhia procurou jovens artistas especializados em mimo, dança, acrobacia e comédia, que vieram a formar a Clownic de Tricicle.

“Tricicle 20”, por Clownic de Tricicle, no Teatro Aveirense. 6 de Junho, às 21h30. Duração: 80 minutos. Para maiores de 8 anos. Bilhetes: 12 euros na 1ª Plateia, 10 na 2ª plateia, 8 no 1º Balcão e 5 no 2ª Balcão.